Quem Escreve



Olá pessoas,

Me chamo Carla Lopes, sou uma designer e artesã do Rio de Janeiro. Desde criança um dos elogios que mais recebi na vida sempre foi em relação à minha criatividade. 

O DIY (uma abreviação de Do It Yourself, do inglês faça você mesmo) entrou na minha vida muito cedo, passei por muitas dificuldades financeiras no fim da infância e durante a adolescência. 

E pobre pra conseguir se virar no Brasil tem que ser criativo, né gente! :P

Foi assim que comecei a customizar minhas roupas, material escolar, fazer meus próprios acessórios, decorar casa.... Sempre gastando o mínimo possível!

Ainda na adolescência, comecei a trabalhar e estudar muito para dar um rumo na vida. Cursei a faculdade de economia, mas me encontrei mesmo no curso de Designer Multimídia, fiz outros cursos mas nada ligado a essa área. Nessa época trabalhava numa grande rede de papelaria e artesanato da minha cidade e lá fiz diversos cursos. Depois de algum tempo cheguei a dar aula, mas não gostava muito da rotina como professora.



Assim uni a criatividade com a habilidade. 

O Blog Ideias Personalizadas surgiu graça ao Beauty Rock, que é um blog de beleza que eu escrevo esporadicamente junto com um grupo de amigas. No Beauty Rock eu já soltava alguns tutoriais de DIY, mas como o blog era voltado para um público alternativo algumas ideias não eram bem recebidas.

E como eu tinha muuuuita coisa para mostrar resolvi criar esse aqui.

No Beauty Rock eu fazia tutoriais em foto, mas como o conteúdo do Ideias Personalizadas é bem mais rebuscado tive que mudar para o formato dos vídeos. E o formato de vídeo mudo é o ideal para mim, primeiro por que os canais que mais gosto são assim (canais europeus e japoneses de artesanato) e mesmo que quisesse não teria tempo para fazer qualquer outro formato.

Não sou tímida, mas tenho pouquíssimas horas para me dedicar ao canal. Sendo que o processo de pesquisa de referência, compra de material, testes de aplicação, gravação e a preparação da peça em si, já demora horas e dependendo do tutorial pode demorar dias. 

O Ideias Personalizadas - DIY é um prazer na minha vida, faço livre de obrigações e cobranças, pretendo seguir dessa forma enquanto as ideias estiverem fluindo em minha mente. O objetivo dele é dividir um apanhado de experiências adquiridas em quase dez anos de trabalho como designer e mostrar que é possível ter coisas legais, fáceis de fazer e exclusivas, sempre gastando bem pouco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...