segunda-feira, 6 de julho de 2015

DIY: Como Fazer "Mosquito no Âmbar" de JURASSIC PARK


Olá pessoas,

Desde que rolou a estreia de Jurassic World no mês passado, começaram a surgir alguns pedidos para que eu reproduzisse algo sobre isso.

E é claro que eu não poderia fazer outra coisa que não o mosquito no âmbar!

Eu fiz de duas formas, um como peso de papel e outro como um enfeite na base.

Meu preferido? Os dois, claro!

Com relação aos materiais, eu realmente não tinha como explicar em vídeo. 

A base de tudo é o Vidro Líquido, eu optei pela marca Gato Preto na minha opinião é excelente. Para quem não conhece o produto, o Vidro Líquido é uma resina epóxi que é aquelas que os profissionais usam para fazer enfeites e para incrustar animais.

As marcas adaptaram esse produto para o uso no artesanato, geralmente para cobrir bandejas decorativas.

Não vou mentir, é um produto caro! Paguei R$21 em uma caixinha e gastei duas caixas para fazer os dois enfeites. Sendo assim gastei quase cinquenta reais em todo o processo. O produto deve ser utilizado com cautela, recomendo até mesmo o uso de luvas durante o preparo. É contraindicado tocar ou inalar. A reação pode ser irritação ou até mesmo uma dermatite. Mas também pode não acontecer nada, mas na dúvida é melhor não tocar, ok.
Assim como deve respeitar cada passo do processo e terá um resultado impecável!

A resina epóxi também é vendida em grandes quantidades e é bem mais barato no fim das contas, mas como não é tão fácil de achar em certas cidades e nem todos daqui costumam comprar on-line, trouxe essa opção mais acessível. Fora que muitos de vocês não vão ter muito o que fazer com um quilo de resina em casa. (Eu teria, mas enfim...)

As formas eu comprei em uma lojas de materiais para a produção de velas e sabonetes artesanais. Paguei menos de R$10 nas duas.

Com relação ao corante, o âmbar é um pouco mais amarelado do que a minha peça. Eu cheguei a produzir uma peça com corante amarelo, na forma de acetato ficou perfeita mas na de silicone não obtive um brilho tão bom quanto o corante laranja, mesmo lixando e polindo horrores. Uma opção que ofereço é misturar os dois tons. O corante é líquido e alimentício, comprei no supermercado por dois reais.

Eu fiz uso da pasta de dente para ajudar a polir, é bom, muito bom. Mas o ideal é massa de polir daquelas de automóveis. Como eu não tinha, fiz no improviso mesmo. :P

Quanto ao processo de produção, assista o vídeo:


Beijão e até a próxima!


4 comentários:

  1. Como utilizar e usar a resina epóxi? Qual o tipo de resina epóxi eu devo comprar?
    Ex:http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/resinas/epoxi.html

    ResponderExcluir
  2. Para a forma de silicone vc coloca ate a metade e dps coloca o mosquito e o restante, ou enche a forma toda e dps coloca o mosquito?

    ResponderExcluir
  3. Onde comprou a forma... Eu preciso de uma forma esférica

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dúvida: No processo em que vc utilizou a forma de silicone, como vc colocou o mosquito?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...